Ligação ao AvePark em risco

| Norte
Ana Leite

O projeto de ligação ao AvePark, em Guimarães, pode estar em risco.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, diz que se até junho não houver uma decisão do tribunal sober a impugnação dos terrenos, podem perder-se 40 milhões de euros do PRR.

O tribunal está a analisar o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público, que considera que a estrada tem uma implantação em “áreas consideráveis” da Estrutura Ecológica Municipal e da Reserva Agrícola Nacional. Caso a decisão do tribunal seja desfavorável, a autarquia está disposta a alterar o projeto, mas nunca a desistir da ligação entre o nó da A7 e o parque de ciência e tecnologia. 

A autarquia espera agora luz verde do tribunal, para poder lançar o concurso.

+ notícias: Norte

Autoridade de saúde não encontra origem dos casos de legionela em Caminha

A origem dos casos de legionela que surgiram em Caminha, em novembro do ano passado, não foi determinada pelas autoridades de saúde, avança o Jornal de Notícias.

Chuva está de regresso, mas é ‘sol de pouca dura’

O clima ameno que tem marcado os últimos dias muda, esta terça-feira, com a chegada da precipitação intensa ao Norte e Centro do país e uma ligeira descida da temperatura mínima, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.