Zé Pedro: "Neste tipo de jogos, o erro paga-se caro"

Zé Pedro: "Neste tipo de jogos, o erro paga-se caro"
| Desporto
Porto Canal

Zé Pedro reagiu ao empate caseiro no clássico frente ao Sporting (2-2).

“Neste tipo de jogos, o erro paga-se caro” e dois erros no espaço de um minuto condenaram o FC Porto ao empate na 31.ª jornada do campeonato (2-2). “Merecemos os três pontos, ficou a faltar um pormenor ou outro”, garantiu Zé Pedro, que explicou ainda que a equipa trabalha sempre “para ganhar todos os jogos” e garantiu que o objetivo é “terminar só com vitórias” o campeonato. Convidado a falar sobre Jorge Nuno Pinto da Costa, o central referiu que o dirigente mais titulado do mundo “sem falar marca a sua presença”. “Nasci com Jorge Nuno Pinto da Costa a presidente do FC Porto, todos os anos da minha infância até hoje foram de dedicação dele ao clube, ambição, rigor e competência, de ganhar e incutir a vitória. Tem os resultados no palmarés e isso fala por si”, completou.

Falhas custaram dois pontos
“O Sporting apenas melhorou durante dois minutos em que cometemos um erro ou outro que se paga caro nestes jogos. Controlámos o jogo, tivemos ocasiões para aumentar o 2-0, neste tipo de jogos o erro paga-se caro e sofremos na pele. Merecemos os três pontos, ficou a faltar um pormenor ou outro.”

Plano falhou por detalhes
“Tínhamos um plano bem estudado, trabalhámos durante a semana com firmeza para ganhar. No FC Porto, trabalhamos sempre para ganhar todos os jogos e este não era exceção, falhou uma coisa ou outra para sair na perfeição. Temos um final de campeonato para acabar em terceiro lugar porque não conseguimos acabar noutro patamar, queremos terminar só com vitórias. [O Gyokeres] teve a felicidade de fazer dois golos em duas ocasiões, não tem mais nenhuma. Falhámos em poucas coisas e eles materializaram. Nós, na primeira parte, não conseguimos ampliar o marcador para ficarmos mais confortáveis. É continuar a trabalhar porque a jogar assim mais vitórias virão e seremos mais felizes.”

A mística criada por Jorge Nuno Pinto da Costa
“A presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa é sempre impactante, sem falar marca sua presença. A sua história no clube fala por si. Ganhou imensos títulos em diversas modalidades, é o presidente mais titulado do mundo. Nasci com Jorge Nuno Pinto da Costa a presidente do FC Porto, todos os anos da minha infância até hoje foram de dedicação dele ao clube, ambição, rigor e competência, de ganhar e incutir a vitória. Tem os resultados no palmarés e isso fala por si.”

+ notícias: Desporto

“É sempre especial alcançar um título com o FC Porto ao peito”

Angélica André habituou os portistas às vitórias. E sábado não foi excepção, com a atleta em preparação para os Jogos Olímpicos a sagrar-se campeã nacional absoluta de seniores nos 10 quilómetros em águas abertas. No dia seguinte, e acompanhada pelas tetracampeãs nacionais de voleibol, uma volta de honra ao Estádio do Dragão onde a atleta, em declarações ao Porto Canal, falou da sensação indescritível de representar o FC Porto.

FC Porto (Basquetebol): Quartos fechados no Algarve. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Imortal (66-82) e passou à meia-final do play-off da Liga de basquetebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.