Metro do Porto anuncia reforço da operação para semana da Queima das Fitas

Metro do Porto anuncia reforço da operação para semana da Queima das Fitas
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou esta sexta-feira os detalhes do reforço da operação da rede de transporte para a semana da Queima das Fitas, de 4 a 12 de maio.

Logo na noite da serenata, no sábado, as linhas Azul e Amarela vão operar em contínuo, durante as 24 horas. A situação vai-se repetir na noite do cortejo, terça-feira, com um reforço adicional em todas as linhas durante a parte da tarde.

Na manhã de 5 de maio, o serviço “é igualmente reforçado na totalidade das linhas tendo em vista a tradicional missa da bênção das pastas”, informa a empresa em comunicado.

Nos restantes dias, as linhas Azul e Amarela vão contar com reforço a partir das 20h, com o serviço a começar mais cedo, pelas 4h00.

+ notícias: Porto

Cortejo da Queima das Fitas condiciona arruamentos da Baixa do Porto esta terça-feira

Milhares de estudantes preparam-se para invadir as ruas do Porto nesta terça-feira para o tradicional cortejo da Queima das Fitas, marcado para começar às 14h01. Apesar de começar apenas à tarde, a festa estudantil promete animar a Baixa da cidade durante praticamente todo o dia, com vários arruamentos interditos logo pela manhã.

Novos condicionamentos de trânsito na Avenida da Boavista durante a noite até quinta-feira

Entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, serão realizados trabalhos de fresagem e pavimentação na Avenida da Boavista, no período das 22h00 às 06h00, no âmbito do metrobus. Os trabalhos vão focar-se na camada de desgaste do pavimento do lado norte, entre a rua de Azevedo Coutinho e o posto de gasolina da BP, incluindo os cruzamentos das ruas do Beato Inácio de Azevedo e de São João de Brito.

Câmara do Porto prolonga concessão do edifício transparente por um ano 

A Câmara do Porto aprovou esta segunda-feira a prorrogação por um ano da concessão do edifício transparente, dado estar ainda em revisão o Programa da Orla Costeira de Caminha – Espinho (POC-CE) que prevê a sua demolição até 2028.