Música, videomapping e fogo de artifício marcam as primeiras horas do 25 de Abril no Porto

Música, videomapping e fogo de artifício marcam as primeiras horas do 25 de Abril no Porto
Nuno Miguel Coelho | Porto.
| Porto
Porto Canal

Na noite desta quarta-feira, milhares de portuenses quiseram celebrar os 50 anos do 25 de abril de 1974 no centro da cidade do Porto.

A véspera do dia da liberdade arrancou um espetáculo de videomapping no Hotel Monumental, na Avenida dos Aliados, onde foram projetadas imagens alusivas à data histórica.

A música também não faltou. O espetáculo “Aliados à Liberdade” reuniu os grupos Canto Nono e Vozes da Rádio ao Coral das Letras da Universidade do Porto. Durante a demonstração musicial foram lembradas as canções de Zeca Afonso e José Mário Branco.

À meia-noite a cidade foi pintada pelo fogo de artifício.

+ notícias: Porto

Metro do Porto denuncia burla sobre “assuntos de bilhética”

A Metro do Porto alertou os seus utilizadores, através das suas redes sociais, para uma burla que consiste na transmissão de informação falsa relativamente a “assuntos de bilhética”.

SOS Racismo junta centenas no Porto para rejeitar "associação entre a criminalidade e a imigração”

Mais de 100 pessoas concentraram-se esta noite em frente à Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto, para protestar contra o racismo e a xenofobia, depois de um grupo organizado ter feito ataques contra imigrantes residentes na cidade.

Presidente da República condena “ataques racistas” contra imigrantes no Porto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condenou hoje os “ataques racistas” contra imigrantes que ocorreram esta noite no Porto, e salientou que a violência racial e a xenofobia não têm lugar na sociedade portuguesa.