Cidadão estrangeiro detido por tentativa de homicídio no Porto

Cidadão estrangeiro detido por tentativa de homicídio no Porto
| Porto
Porto Canal

Um homem de 49 anos de idade de nacionalidade estrangeira foi detido, esta terça-feira, por ter cometido três crimes de homicídio qualificado na forma tentada no Porto, informou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado enviado às redações.

O sucedido ocorreu perto de um estabelecimento noturno, durante a madrugada da passada sexta-feira, depois do indivíduo ter sido expulso do espaço “por desacatos”.

“Inconformado com a situação, o suspeito ameaçou de morte os clientes que ali se encontravam e dirigiu-se à sua viatura. Já com a viatura ligada veio a acelerar em direção a três homens que se encontravam no exterior do estabelecimento, ferindo um deles com gravidade e fugindo de seguida”, lê-se na nota partilhada pelas autoridades.

Em sequência disso, um cidadão de 30 anos sofreu “várias lesões”, encontrando-se ainda internado.

O detido vai ser presente a juiz para conhecer as medidas de coação

+ notícias: Porto

Chega quer explicações do Governo sobre ataque a imigrantes no Porto

O líder do Chega condenou este domingo a violência e os crimes de ódio contra imigrantes e sugeriu que o que aconteceu no Porto pode estar relacionado com “ataques e roubos” na cidade, pedindo explicações à ministra da Administração Interna.

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.