Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos
Redes Sociais
| Mundo
Porto Canal / Agências

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Os cinco cavalos, que foram posteriormente dominados pelas forças da ordem, galoparam descontroladamente pelas ruas centrais da capital durante cerca de duas horas.

De acordo com a estação BBC, os animais e cavaleiros, que estavam a preparar-se para uma cerimónia com o Rei em junho, assustaram-se devido ao barulho de obras.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram um cavalo branco, coberto de sangue, a correr ao lado de um cavalo preto depois de terem causado sobressalto entre condutores, ciclistas e transeuntes.

Fotografias mostram alguns carros e um autocarro com estragos e vidros partidos.

“Por volta das 07:40 (mesma hora em Lisboa), recebemos uma chamada relativa a alguns cavalos que estavam soltos e se deslocavam pela cidade”, afirmou a polícia em comunicado, acrescentando que os cavalos foram posteriormente contidos.

Um porta-voz do exército disse num comunicado separado que os animais “se soltaram durante exercícios de rotina esta manhã”, mas que já tinham sido “recuperados e devolvidos ao aquartelamento militar”.

“Vários funcionários militares e cavalos ficaram feridos e estão agora a receber cuidados médicos adequados”, acrescentou a fonte.

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.