Trânsito condicionado na Avenida da República devido às celebrações do 25 de Abril

Trânsito condicionado na Avenida da República devido às celebrações do 25 de Abril
Arquivo | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O trânsito automóvel estará condicionado durante esta quinta-feira na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, entre a Rua Rocha Leão - junto ao tabuleiro superior da Ponte Luís I - e a Rua Doutor Ferreira de Macedo, mas também entre a Rua Rodrigues de Freitas e a Rua Casino da Ponte, informa a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.

A interrupção deve-se à realização de um Cortejo Cívico no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, onde irão participar associações e coletividades daquele município, e decorrerá entre as 14 horas até às 18 horas. 

A par dos condicionamentos acima mencionados, a autarquia comunica que haverão constrangimentos no tráfego nas vias rodoviárias adjacentes no data e período indicados.

A zona pedonal da Rua Álvares Cabral, na freguesia de Mafamude, será ocupada com "uma montagem de um palco destinado a um momento musical".

Face ao sucedido, "sugere-se que os veículos pesados de transporte de passageiros utilizem como percurso alternativo (no sentido norte - sul, Porto - Gaia) a circulação pela Avenida Dom João II, Rua Raimundo de Carvalho, Avenida da República (El Corte Inglés), Rua Pádua Correia e Largo dos Aviadores", acrescenta o Município na mesma nota. 

 

 

 

+ notícias: Porto

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.

Falta de equipa técnica atrasa arranque da unidade móvel de consumo de drogas no Porto

A abertura da unidade móvel de consumo vigiado de drogas no Porto enfrenta um impasse devido à falta de uma equipa técnica. A data para o início das operações ainda não foi definida uma vez que o anterior Governo não publicou a devida portaria que permitiria a contratação de uma equipa.