Ministério da Educação contestou culpas no caso da contratação de ex-recluso para uma escola de Matosinhos, onde abusou sexualmente de 5 crianças

| Norte
Liliana Rodrigues

O Ministério da Educação estará a responsabilizar a Câmara de Matosinhos pela contratação de um ex-recluso, com um vasto cadastro e que já tinha cumprido duas penas de cadeia, que acabou por abusar sexualmente de 5 alunas de uma escola primária do concelho de Matosinhos. A autarquia imouta culpas ao Instituto de Emprego e Formação Profissional. A mãe de uam das vítimas exige 414 mil eurso de indemnização ao Estado.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.