Alunos do Porto recolheram mais de 145 quilos de resíduos em praias da cidade

Alunos do Porto recolheram mais de 145 quilos de resíduos em praias da cidade
Foto: Porto.
| Porto
Porto Canal

A ação “Praias sem Plásticos” levou, na passada quinta-feira, seis centenas de alunos de 13 escolas do município do Porto a participarem numa ação de limpeza de várias praias do concelho.

O objetivo da atividade foi a de “chamar a atenção para a poluição marinha, principalmente causada por plásticos, e pretendeu envolver a comunidade escola, desde o ensino básico ao ensino superior, em atividades de recolha, interpretação, registo e monitorização dos resíduos nas praias da cidade”, pode ler-se no site da autarquia.

Os estudantes recolheram um total de 145 kg de resíduos e 5212 beatas na inciativa organizada pelo Departamento Municipal de Planeamento e Gestão Ambiental (DMPGA), em articulação com a Empresa Municipal Águas e Energia do Porto, a Empresa Municipal Porto Ambiente, o Batalhão de Sapadores Bombeiros e a Polícia Municipal.

Após esta atividade, dá conta o município, “será realizada outra sessão na escola para análise e tratamento dos dados recolhidos, debate sobre o tema e definição de estratégias de comunicação/ação para envolvimento da escola e comunidade”.

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.