Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Pelas 18h34 do dia 12, o jovem, que não sabia nadar e estava na praia com amigos, foi apanhado por uma onda quando se estava a refrescar e nunca mais voltou a ser visto. Desde então foram desencadeadas buscar permanentes entre o nascer o pôr-do-sol, mas sem que o corpo do jovem marroquino tivesse sido encontrado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“A partir de hoje as buscas serão feitas no âmbito da atividade normal da patrulha do comando local da Polícia Marítima”, revelou Rui Lampreia, confirmando que desde segunda-feira, a procura passou a ser feita, sobretudo, em terra, mas com os olhos no mar e que esteve a cargo dos agentes da Polícia Marítima e elementos da Capitania do Porto do Douro.

Face ao tempo já decorrido, a esperança, segundo o comandando, “é que o mar devolva o corpo, mas isso é uma incerteza”.

As buscas terminaram esta sexta-feira ao pôr-do-sol, pelas 20h19.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.