Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação
| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.

A abertura da nova ponte constituirá, para a câmara municipal, uma “importante alternativa à circulação rodoviária da cidade”.

A cerimónia insere-se no programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Fonte do município avançou hoje à Lusa que o viaduto tem um tabuleiro com cerca de 140 metros e um perfil transversal de sete metros de faixa de rodagem, com passeios dos dois lados.

No dia da inauguração, a autarquia oferece um almoço sobre a ponte a representantes de todas as coletividades do concelho, aguardando-se a presença de 1.000 pessoas.

No mesmo dia, será inaugurada a avenida Europa, junto à ponte, um arruamento com cerca de 500 metros de extensão.

Também serão inauguradas duas rotundas, a primeira de acesso à nova ponte e a segunda no entroncamento com a antiga Estrada Nacional 207.

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Mulher morre atropelada por comboio em Cerveira

Uma mulher morreu esta quinta-feira atropelada por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.