Fernando Sá: “Não é um jogo de título, mas é muito importante para os nossos objetivos”

Fernando Sá: “Não é um jogo de título, mas é muito importante para os nossos objetivos”
| Desporto
Porto Canal

A 21.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico sempre efervescente entre FC Porto e Sporting, agendado para o próximo sábado (15h00, Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena. No lançamento da partida, Fernando Sá abordou a derrota em Ovar e apelou ao “caráter” e à “personalidade” que a equipa tem mostrado em 2023/24, considerando fundamental “encarar o jogo de uma forma muito séria e de uma forma muito coesa”. “Também esperamos o apoio do nosso público, que é fundamental nesta altura da época”, acrescentou o treinador. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder com os mesmos 36 pontos que o Benfica, segundo classificado, mais dois do que Oliveirense e Sporting.

O surpreendente desaire em Ovar

“Foi um resultado que não esperávamos, apesar de ser um adversário forte. A jogar em casa, apresentam-se sempre com muita intensidade. Após a conquista da Taça de Portugal, temos vindo a ter alguns azares a nível interno que têm tirado alguma qualidade ao treino. Isso acabou por refletir-se nos últimos dois/três minutos do jogo. Agora há que olhar para a frente e preparar o jogo com o Sporting da melhor forma possível.”

Decisivo não, importante sim
“Não é um jogo de título, mas é um jogo muito importante para os nossos objetivos e para mantermos o primeiro lugar. Apesar de algumas lesões na equipa do Sporting, nós também as temos, não podemos esquecer isso. Temos que encarar o jogo de uma forma muito séria e de uma forma muito coesa, voltando a ter o caráter e a personalidade que temos demonstrado durante toda a época. Também esperamos o apoio do nosso público, que é fundamental nesta altura da época.”

FC Porto levou a melhor na Taça de Portugal
“Vai ser um jogo diferente, com diferentes soluções defensivas e ofensivas. Temos que tentar antecipar o que o Sporting possa fazer de forma a que os nossos jogadores estejam confortáveis em todos os momentos do jogo.”

Um clássico é sempre um clássico
“Estes jogos são jogos de grande intensidade e de grande motivação também. Sei que os jogadores vão estar altamente motivados e concentrados em fazer aquilo que nos habituaram a fazer. Voltando ao jogo em Ovar, temos quatro derrotas na fase regular e estamos a fazer um ótimo trajeto, por isso temos de lutar para manter o primeiro lugar e ter a vantagem casa nos Playoffs.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): Juniores B goleiam em Pina Manique

Juniores B do FC Porto bateram os do Casa Pia (4-0) na 13.ª jornada da fase final.

FC Porto (Hóquei em patins): Sem depender de terceiros. Crónica do jogo.

Nem 72 horas depois de conquistar a Taça de Portugal na pista do Óquei de Barcelos, a equipa de hóquei em patins do FC Porto recebeu o mesmo adversário e não foi além de uma igualdade a quatro bolas na penúltima ronda do campeonato. Com este resultado, os portistas passam a somar 62 pontos, mais dois do que o Sporting e mais quatro do que a Oliveirense, que tem menos um jogo disputado. A entrada nos play-offs em primeiro lugar está à distância de uma vitória em casa do oitavo classificado.

FC Porto: Dia do trabalhador no Olival

Depois de um dia de folga, o plantel principal do FC Porto reagrupou e retomou os preparativos para a viagem a Trás-os-Montes. Durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, os portistas voltaram a treinar com o foco no embate da ronda 31 do campeonato no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, casa do Desportivo de Chaves, este sábado, pelas 20h30, na Sport TV1.