Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez

Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez
CM Arcos de Valdevez
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Arcos de Valdevez iniciou a ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em mais de 300 mil euros, para criar mais 36 vagas no equipamento que já acolhe 50 crianças, foi esta quinta-feira divulgado.

A creche instalada naquela zona empresarial “assegura resposta durante todo o ano, sem interrupções letivas, e funciona em horário alargado, com abertura às 07:30 e encerramento às 19:30.

Com a empreitada agora iniciada, cujo prazo de execução é de 270 dias, serão criadas mais duas salas.

A creche funciona em articulação com as necessidades dos trabalhadores que laboram nas indústrias instaladas no parque empresarial de Padreiro.

A ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em 300.634 euros, resulta da celebração de um acordo de comparticipação financeira com o Instituto de Segurança Social (ISS), no valor de 126 mil euros, ao abrigo Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.