Supremo confirma pena de ex-fuzileiros que mataram Fábio Guerra

Supremo confirma pena de ex-fuzileiros que mataram Fábio Guerra
| País
Porto Canal

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a pena dos ex-fuzileiros acusados de matar o agente da PSP Fábio Guerra em março de 2022, avança o Correio da Manhã.

Os ex-fuzileiros Cláudio Coimbra e Vadym Hrynkos foram condenados a penas de 20 e 17 anos de prisão, respetivamente, no julgamento relacionado com a morte de Fábio Guerra. A decisão do tribunal foi conhecida em junho de 2023, sendo agora confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça.

A defesa dos ex-fuzileiros havia já recorrido para o Tribunal da Relação de Lisboa, que confirmou a decisão do Juízo Central Criminal de Lisboa. A pena foi agora novamente confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça.

O agente da PSP Fábio Guerra, 26 anos, morreu em 21 de março de 2022, no Hospital de São José, em Lisboa, devido a “graves lesões cerebrais” sofridas na sequência das agressões de que foi alvo no exterior da discoteca Mome, em Alcântara, quando se encontrava fora de serviço.

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.

Prestação da casa vai descer em maio para todos os prazos

A prestação da casa paga ao banco vai, em maio, recuar em todos os prazos, com a maior descida a ocorrer nos indexados à Euribor a seis meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.