FC Porto: Diogo Fernandes renova até 2028

FC Porto: Diogo Fernandes renova até 2028
| Desporto
Porto Canal

Depois de Martim Fernandes, também Diogo Fernandes prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto e continuará a vestir de azul e branco por mais quatro anos, até 2028.

Nascido nos primórdios de 2005 em Braga, o guardião minhoto tem vivido uma época de sonho: iniciou a campanha a defender as redes dos juniores no campeonato de sub-19 e logo fez uma assistência para golo na receção ao Lusitânia de Lourosa; assumiu a baliza na Youth League, ajudou a turma de Nuno Capucho a terminar a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, defendeu dois penáltis no desempate dos oitavos de final em Alkmaar, contra o campeão europeu AZ, contribuiu para a qualificação rumo à Final Four; debutou na seleção portuguesa de sub-20 portuguesa (a negar uma grande penalidade à congénere italiana) e estreou-se pela equipa B, no passado dia 24 de fevereiro, frente ao Leixões.

De então para cá, os “bês” somam três vitórias, um empate, um desaire pela margem mínima, fixaram-se no top-8 da Segunda Liga e o número 51 tem colecionado merecidos elogios.

Diogo Fernandes começou a jogar futebol bem perto de casa, no Grupo Desportivo de Adaúfe, mudou-se para o Sporting de Braga em 2014 e por lá ficou até 2018, quando trocou a cidade dos Arcebispos pela Invicta.

Desde que ingressou na Dragon Force, o promissor guarda-redes de 1,84 metros tem protagonizado uma ascensão meteórica no clube e seleção, seguindo as pisadas do colega de posição e homónimo Costa. Agora, no epílogo da temporada de afirmação, dá mais uma alegria aos portistas ao renovar contrato com o FC Porto até 2028.

Sensações após a assinatura
“É um momento muito especial, um orgulho para mim e para a minha família. Representar o FC Porto é um sonho desde pequeno e também é mais um objetivo concluído.”

A estreia na Segunda Liga
“Foi também muito especial, era algo que já vinha a trabalhar há algum tempo e consegui concretizar esse sonho há pouco tempo. Agora é continuar a trabalhar para alcançar os meus outros sonhos.”

Metas bem definidas
“O meu principal sonho é estrear-me aqui no Estádio do Dragão, acho que esse é o sonho de qualquer jovem da minha idade, e vou fazer tudo para que isso aconteça o mais brevemente possível.”

Sempre a subir de escalão
“Adaptei-me muito rapidamente, o grupo acolheu-me bem, trabalham todos com a mesma ideia por isso foi uma fácil adaptação.”

A Final Four da Youth League
“As expetativas são elevadas, queremos dar o nosso melhor e trazer mais um título para o Museu. Vamos fazer tudo para que seja possível.”

Herói em Alkmaar
“Foi um momento que ficou bem marcado na minha cabeça. Foi importante para o resultado final, mas se não tivéssemos feito um golo não seria possível termos passado. Por isso acho que o coletivo também sobressaiu.”

Trabalhar às ordens de António Folha
“Tem sido muito importante, transmite-me muita confiança, deu-me oportunidade de me estrear na equipa B e tem sido fundamental neste meu crescimento.”

Ambição máxima
“Na essência não mudou muito, continuo com a mesma vontade de evoluir e isso vai continuar dentro de mim. Quero crescer cada vez mais todos os dias.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.