Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"

Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"
| Desporto
Porto Canal

Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminado o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar a Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, na próxima sexta-feira às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da viagem à Suíça, André Oliveira revela que “a equipa está bem”, os jogadores “habituados à pressão” e “otimistas para o que vem aí”, um desafio em que “a mentalidade vai fazer toda a diferença”.

Gonçalo Sousa, por sua vez, dá voz a “um grande plantel recheado de bons jogadores” que promete “continuar a trabalhar durante a semana de forma positiva” para preparar o duelo contra “uma boa equipa” vinda de Itália. Já Anha Candé perspetiva “um jogo difícil”, sente que “a equipa está unida, a trabalhar muito bem” e assegura: “Estamos confiantes e vamos dar tudo para ganhar”.

Gonçalo Sousa
“Estamos todos focados no jogo contra o AC Milan porque se queremos ir à final temos que o ganhar. Estamos confiantes, temos um grande plantel recheado de bons jogadores e vamos continuar a trabalhar durante a semana de forma positiva. Tivemos bons resultados, contra o AZ não foi um bom jogo, mas contra o Mainz demonstrámos mais um pouco do nosso futebol. O AC Milan também é uma boa equipa, mas encaramos o jogo com confiança. Com o mister António Folha jogamos num bom campeonato, com um andamento diferente, mas vem aí um jogo muito importante que temos de ganhar para podermos conquistar um título para o FC Porto.”

André Oliveira
“A equipa está bem, confiamos no nosso talento e sabemos o que temos de fazer para passar esta eliminatória e só depois chegar à final. Estamos otimistas para o que vem aí. Estamos habituados à pressão, a maior parte dos nossos jogos na Youth League têm sido fora de casa e sabemos o que esperar. A mentalidade vai fazer toda a diferença, tal como nos outros jogos. Não podemos dar passos maiores do que as pernas, se não corremos o risco de falhar a final e deitar tudo a perder. Todos querem estrear-se pela equipa principal e aqui no FC Porto não é exceção, treinamos diariamente na equipa B e nos sub-19 com o objetivo de chegar à equipa A e depois de lá estar temos que aprender ao máximo com os mais velhos. O foco tem de estar em nós e no que temos de fazer para contrariar a valia do AC Milan, que para estar nas meias-finais tem de ter a sua qualidade. Estamos focados no que temos de fazer, no que fizemos menos bem nos últimos jogos e minimizar os erros que cometemos para aprimorar o que de bom foi feito.”

Anha Candé
“A equipa está unida, a trabalhar muito bem, temos uma Final Four para disputar e este vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes e vamos dar tudo para ganhar. Os jogos não são todos iguais, são todos difíceis, mas temos conseguido ganhar e agora é continuar assim para conseguirmos chegar à final e cumprirmos o sonho de ganhar a Youth League. Vai ser passo a passo, pensamos primeiro no jogo contra o AC Milan e depois logo se verá. Penso sempre primeiro em ajudar a equipa e só depois no individual, porque quando a equipa não joga o individual não sai.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.