Um ano depois, 37 detidos na Pasteleira foram acusados pelo Ministério Público

Um ano depois, 37 detidos na Pasteleira foram acusados pelo Ministério Público
| Porto
Porto Canal

O Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto acusou 37 arguidos da investigação à rede de tráfico de droga do bairro da Pasteleira Nova, avança o Correio da Manhã.

A acusação foi deduzida esta terça-feira, antes das detenções completarem um ano, data em que seria obrigatório rever as medidas de coação, de acordo com o mesmo jornal.

Para além de tráfico agravado, os arguidos foram ainda acusados de branqueamento de capitais e associação criminosa.

A rede foi desfeita em março de 2023, após a dentenção de quatro aliados do cabecilha do grupo. A 24 de abril do ano passado, o 'Barão da Pasteleira' acabou por ser igualmente detido, numa mega-operação da PSP do Porto. 

+ notícias: Porto

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.