Um ano depois, 37 detidos na Pasteleira foram acusados pelo Ministério Público

Um ano depois, 37 detidos na Pasteleira foram acusados pelo Ministério Público
| Porto
Porto Canal

O Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto acusou 37 arguidos da investigação à rede de tráfico de droga do bairro da Pasteleira Nova, avança o Correio da Manhã.

A acusação foi deduzida esta terça-feira, antes das detenções completarem um ano, data em que seria obrigatório rever as medidas de coação, de acordo com o mesmo jornal.

Para além de tráfico agravado, os arguidos foram ainda acusados de branqueamento de capitais e associação criminosa.

A rede foi desfeita em março de 2023, após a dentenção de quatro aliados do cabecilha do grupo. A 24 de abril do ano passado, o 'Barão da Pasteleira' acabou por ser igualmente detido, numa mega-operação da PSP do Porto. 

+ notícias: Porto

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.