Homem suspeito de atear fogo à mulher aguarda julgamento em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal com Lusa

O homem suspeito de regar a mulher com uma "substancia inflamável" e depois lhe ter pegado fogo foi acusado dos crimes homicídio qualificado na forma tentada e de violência doméstica e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Pedro Ribeiro, 60 anos, desempregado, pegou fogo à mulher, segunda-feira pelas 8 da manhã, depois de "mais uma" discussão e de "mais um episódio" de violência doméstica, no qual também ficou ferida uma filha do casal, já maior, ao socorrer a progenitora.

A vítima, de 50 anos e funcionário do Hospital de Braga, encontra-se internada na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada, no Porto, em "estado crítico mas estável", confirmou à Lusa fonte naquele hospital.

A filha já teve alta hospitalar, depois de ter sido assistida no Hospital de Braga.

Segundo a PJ, o arguido "terá agido num quadro de acentuada violência doméstica, consubstanciado em ameaças e agressões físicas reiteradas, infligidas ao longo dos últimos anos, que culminaram, no dia de ontem, numa tentativa de homicídio".

Vizinhos do casal confirmaram à Lusa que "as discussões eram frequentes e que as idas da PSP à habitação também".

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.