Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 

Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 
| Norte
Porto Canal / Agências

AS buscas do jovem de 19 anos que desapareceu este domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), vão ser suspensas ao final do dia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

Um comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado esta tarde à comunicação social indica que as operações de busca do jovem de 19 anos efetuadas na praia da Costa Nova, no concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro, “decorrerão até ao final do dia” de hoje.

O jovem de 19 anos, com nacionalidade brasileira, encontra-se desaparecido após alegadamente ter ido a banhos e ter sido arrastado pela forte corrente que se fazia sentir hoje à tarde na praia da Costa Nova, no concelho de Ílhavo.

O alerta que duas pessoas estavam em “dificuldades na água da praia da Costa Nova” foi recebido hoje pelas 14:27.

Segundo a Polícia Marítima, os dois jovens terão ido a banhos na praia da Costa Nova, “tendo o jovem de 15 anos conseguido sair da água pelos próprios meios e o jovem de 19 anos acabado por desaparecer no mar, pela forte corrente que se fazia sentir”

As buscas estão a ser feitas por mar, pelos tripulantes da Estações Salva-vidas de Aveiro, bem como por elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e de Vagos.

Por terra, estão empenhados elementos do Comando local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ílhavo.

Para o local foi também deslocada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.