FC Porto B: Tarde desinspirada no Olival. Crónica de jogo 

FC Porto B: Tarde desinspirada no Olival. Crónica de jogo 
| Desporto
Porto Canal

FC Porto B perdeu em casa com a Oliveirense (1-0) na 29.ª jornada da Liga Portugal 2. 

O FC Porto B perdeu neste domingo diante da Oliveirense (1-0), no Olival, em jogo referente à 29.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos seguem na oitava posição da tabela, com 40 pontos somados.

A primeira parte até foi animada e proporcionou lances de perigo em ambas as balizas, mas a verdade é que nem FC Porto B nem Oliveirense conseguiram desfazer o nulo nos 45 minutos iniciais. Na etapa complementar, a formação de Oliveira de Azeméis superiorizou-se aos Dragões e colocou-se em vantagem com um golo de Frederico Namora (60m). Foi, de resto, o momento que fez toda a diferença no Olival.

“Vínhamos numa boa sequência e a fazer bons resultados, mas hoje não foi um jogo à imagem do que temos sido. Tivemos algumas oportunidades, mas, no cômputo geral, a Oliveirense foi um justo vencedor, pois esteve sempre mais equilibrada do que nós. Fizemos as coisas à pressa e sem critério no ataque. Tínhamos de ter pensado mais o jogo na segunda parte e não fomos uma equipa compacta, o que não é normal. Não foi um dia feliz, mas nada belisca o que temos feito até aqui”, afirmou António Folha após a partida.

Na 30.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao terreno do AVS (quarta-feira, 24 de abril, 20h15).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-OLIVEIRENSE, 0-1
Liga Portugal 2, 29.ª jornada
14 de abril de 2024
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Hugo Coimbra e Diogo Pereira
Quarto árbitro: Jonathan Babo
VAR/AVAR: Cláudia Ribeiro e André Campos

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Martim Fernandes, Romain Correia (cap.), Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa, Jorge Meireles e Wendel Silva
Substituições: Rodrigo Mora por Rodrigo Fernandes (63m), Gonçalo Sousa por Gui Guedes (63m), Jorge Meireles por Abraham Marcus (63m), Rodrigo Pinheiro por Adramane Cassamá (77m) e Vasco Sousa por Anhá Candé (77m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, António Ribeiro, Braíma Sambú e João Teixeira
Treinador: António Folha

OLIVEIRENSE: Nuno Macedo; Diogo Casimiro, Guilherme, John Kelechi, Frederico Namora, Filipe Alves (cap.), André Santos, João Paulo Queiróz, Zé Leite, Michel Lima e Anthony Carter
Substituições: André Santos por Schürrle (20m), Anthony Carter por Balla Sangaré (56m) e Zé Leite por Jaime Pinto (71m)
Não utilizados: Arthur, Iago Fabrício, Gonçalo Negrão, Julien Lomboto, Duarte Duarte e Kotaro Nagata
Treinador: Ricardo Chéu

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Frederico Namora (60m)
Disciplina: cartão amarelo a João Paulo Queiróz (42m), Anthony Carter (45m+4), Vasco Sousa (61m)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.