Automobilista que atropelou mortalmente criança em Barcelos enganou-se na manobra

Automobilista que atropelou mortalmente criança em Barcelos enganou-se na manobra
Barcelos Popular
| Norte
Porto Canal

O automobilista que atropelou mortalmente uma criança e deixou ainda quatro feridos na manhã deste domingo em Barcelos terá metido a mudança errada no veículo, acabando por atropelar o grupo de jovens.

As crianças, que faziam parte de um grupo de escuteiros, encontravam-se no adro da Igreja de Lijó, no concelho de Barcelos, a ensaiar uma marcha.

Ao que o CM apurou, a pessoa a conduzir o veículo terá colocado a marcha atrás, quando pretendia andar para a frente, errando a manobra e acabando por atropelar o grupo, informação confirmada pela GNR à Lusa.

Ao Porto Canal, o comandante dos Bombeiros adiantou que, para além da vítima mortal, há ainda uma menina de 13 anos em estado grave, duas crianças femininas de 8 e 14 anos feridas ligeiras, e um homem de 21 também com ferimentos ligeiros.

O acidente aconteceu perto da Igreja Paroquial de Lijó, no concelho de Barcelos.

Foram mobilizados os Bombeiros de Barcelos, o INEM, o VMER de Braga e uma patrulha da GNR.

Existe também o registo de um acidente de uma das viaturas que se deslocava ao local para a assistências às vítimas.

O alerta foi dado às 11h13.

+ notícias: Norte

Empresários do Alto Minho congratulam-se com fim de portagens na A28

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) congratulou-se esta sexta-feira com a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Circulação ferroviária interrompida entre Contumil e Rio Tinto devido a atropelamento

A circulação ferroviária encontra-se interrompida em ambos os sentidos na linha Douro-Litoral, na passagem de nível entre a Estação de Comboios de Contumil, no Porto, e Rio Tinto, em Gondomar, na sequência de um atropelamento ferroviário.

Jovem detido por atropelar intencionalmente duas pessoas em Braga

A Polícia Judiciária(PJ) deteve esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de homicídios em Braga, informou a força policial em comunicado enviado às redações.