FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa apresenta propostas para os jovens

FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa apresenta propostas para os jovens
| Desporto
Porto Canal

Bilhetes mais baratos e diretos nas redes sociais são ideias do movimento “Todos pelo Porto”

O movimento “Todos pelo Porto”, liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa, que é recandidato à liderança do FC Porto no quadriénio 2024-2028, apresentou esta sexta-feira três iniciativas para os jovens.

A primeira proposta prende-se com a criação de bilhetes com condições de fácil acesso para jovens até aos 30 anos para os jogos em casa de forma a que estes entrem na vida adulta mantendo uma frequência assídua nos jogos do FC Porto, mitigando as diferenças entre os diversos escalões sociais.

Além desta condição, o movimento quer oferecer um bilhete para um jogo da equipa principal no Estádio do Dragão, por época, a todos os sócios dos 18 aos 30 anos, com mais de um ano de sócio, oriundos dos concelhos do Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar e Valongo e três bilhetes para todos os jovens oriundos dos outros concelhos do País, em jogos e bancadas selecionados, sendo que, para os detentores de lugar anual, será enviado um convite para que possam estar acompanhados por um convidado no Dragão, no mesmo número de jogos.

A segunda iniciativa assenta na criação de um conselho oficioso, a “Z Team”, complementar aos órgãos existentes, apenas formado por jovens sócios dos 18 aos 30 anos, que reunirão mensalmente para propor à direção do clube ideias inovadoras na experiência com jovens, na adoção tecnológica, nos valores e formação, ou outras áreas que considerem relevantes, de forma a que os jovens sócios passem a ser parte ativa do presente do clube.

A terceira proposta consiste na realização de um direto mensal nas redes sociais do clube em que os sócios do clube poderão colocar aos responsáveis da estrutura portista as questões e, assim, fazer parte das decisões, o que a iniciativa classifica de um nível de transparência inédito em qualquer clube em Portugal.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.