Edu Lamas: "É uma das quatro finais que faltam até ao fim da fase regular"

Edu Lamas: "É uma das quatro finais que faltam até ao fim da fase regular"
| Desporto
Porto Canal

Depois carimbar o apuramento para a Final 4 da Liga dos Campeões, é tempo de manter ou reforçar a liderança do Campeonato Nacional, pois a 23.ª jornada reserva uma receção ao Tomar (domingo, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Cumprido “um dos objetivos que tínhamos para a esta temporada”, Edu Lamas apelou a que os Dragões continuem “focados jogo a jogo”, até porque a fase regular aproxima-se do fim a passos largos. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 55 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado. O Tomar, por sua vez, segue na quinta posição, com 43.

Qualificados para a Final 4 da Liga dos Campeões
“Estarmos na Final 4 da Liga dos Campeões era um dos objetivos que tínhamos para esta temporada. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas também sabíamos que, em casa, tínhamos boas possibilidades de fechar a eliminatória. O jogo correu-nos bem e agora é pensar no campeonato.”

O Tomar
“Somos líderes e só olhamos para o próximo jogo, que é contra o Tomar e é como uma final para nós. É uma das quatro finais que faltam até ao fim da fase regular. Temos de continuar focados jogo a jogo. Agora é o Tomar e é como uma final.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.