Pais e diretores satisfeitos com exames nacionais em papel

| País
Porto Canal / Hugo André Costa

Os exames nacionais do 9º ano vão ser realizados com papel e caneta, este ano.

As associações de pais e os diretores das escolas aplaudem a decisão, anunciada pelo Primeiro-Ministro, mas alertam que é preciso garantir mais computadores e internet nas escolas, para que o problema não surja no próximo ano letivo.

Foram quase 14 mil os alunos que não receberam os "kits digitais". O Ministério da Educação, Ciência e Inovação acusa o anterior governo de não ter garantido as condições técnicas para que as provas finais pudessem ser realizadas em formato digital.

Os exames nacionais do 9º ano realizam-se a partir de 12 de junho, com papel e esferográfica.

Já as provas de aferição dos 2º. 5º e 8º anos de escolaridade, que não contam para a avaliação final das respetivas disciplinas, mantêm-se por via digital.

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.