IP quer criar novas instalações na Estação de Aveiro por 990 mil euros

IP quer criar novas instalações na Estação de Aveiro por 990 mil euros
| Norte
Porto Canal / Agências

A Infraestruturas de Portugal (IP) pretende lançar um concurso público para a execução das novas instalações para o grupo IP na Estação de Aveiro, pelo valor de 990 mil euros, foi esta terça-feira publicado em Diário da República (DR).

Segundo o despacho, que entra em vigor na quinta-feira, o Conselho de Administração Executivo da IP deliberou proceder ao lançamento do procedimento pré-contratual necessário à contratação da "Linha do Norte - Estação de Aveiro - Novas Instalações para o Grupo Infraestruturas de Portugal - Execução".

A obra, com um preço base de 990 mil euros, tem execução plurianual, abrangendo os anos de 2024 e 2025, mas o montante só será pago no último ano.

Além desta empreitada, a IP vai investir 440 mil euros para adaptar a Estação de Aveiro para receber a linha de alta velocidade, segundo um despacho publicado em DR em março.

No documento, a IP esclarece que a “Linha de Alta Velocidade - Estação de Aveiro” tem execução plurianual, abrangendo os anos de 2025 a 2027, estando o objeto a contratar enquadrado nos procedimentos necessários à execução do Plano Nacional de Investimentos 2030.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.