Idoso suspeito de disparar contra cinco pessoas em Valpaços fica em prisão preventiva

Idoso suspeito de disparar contra cinco pessoas em Valpaços fica em prisão preventiva
| Norte
Porto Canal/Agências

O septuagenário detido por ter disparado uma arma de fogo em direção a cinco pessoas, em Valpaços, vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta segunda-feira fonte da Polícia Judiciária (PJ).

A PJ deteve, no sábado, um homem de 70 anos suspeito de cinco tentativas de homicídio, no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, alegadamente “por motivos fúteis”.

Segundo disse a Judiciária em comunicado, na sequência de uma discussão junto a uma habitação, o suspeito ter-se-á munido de uma arma de fogo, disparando em direção a cinco vítimas, três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 52 e os 70 anos.

Uma fonte policial disse que não houve feridos na sequência desta situação que poderá estar relacionada com partilhas de uma herança.

O homem foi detido no final do mesmo dia e, depois de presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.