Nuno Borges ultrapassa susto com reviravolta no Estoril

Nuno Borges ultrapassa susto com reviravolta no Estoril
Estoril Open
| Desporto
Porto Canal

Nuno Borges (62.º) deixou para trás esta segunda-feira um forte susto para se qualificar para a segunda ronda do Estoril Open, torneio 250 do circuito ATP. O maiato venceu por 0-6, 7-6(6) e 6-3 o francês Lucas Pouille. Chegou a ter que salvar um ponto de encontro no tie break do segundo set.

O melhor português da atualidade sentiu grandes dificuldades na parte inicial da partida, mas acabou por recuperar e garantir a vitória ao fim de duas horas e 21 minutos.

O arranque de Nuno Borges foi o pior possível. Perdeu os primeiros oito jogos, sendo clara a frustração do tenista da Maia com o seu próprio jogo. Mas com a ajuda do público no Estoril, conseguiu começar a recuperação no segundo set. Levou a decisão ao tie-break, onde Pouille ainda teve uma oportunidade para fechar o encontro.

Mas o antigo top-10 mundial não aproveitou, e Nuno Borges não mais olhou para trás. Venceu a decisão por 8-6, e arrancou para a conquista do terceiro e derradeiro set por 6-3.

Depois de ter estado perto da eliminação, o maiato acabou por conseguir garantir a presença na segunda-ronda, onde vai defrontar o italiano Lorenzo Musetti, o terceiro cabeça de série do torneio.

Esta terça-feira entra em ação João Sousa, naquele que pode ser o último jogo da carreira do melhor tenista português de sempre. O vimaranense vai ter pela frente o quinto seed do torneio, o francês Arthur Fils.

Depois de ter vencido o torneio em 2018, João Sousa anunciou que seria na edição deste ano que iria jogar o último torneio da carreira profissional.

+ notícias: Desporto

Wenderson Galeno: "Temos uma grande final pela frente"

Galeno apontou o foco ao Jamor após a vitória em Braga (1-0).

Sérgio Conceição: “Queremos mais um título para o Museu e é para isso que vamos trabalhar”

Sérgio Conceição falou aos jornalistas em conferência de imprensa após o triunfo em Braga (1-0).

FC Porto (Sub-19): Empate ao cair do pano em Pedroso. Crónica de jogo

O FC Porto empatou frente ao SC Braga (3-3) na 13.ª jornada da fase final da Liga.