Programa Regressar já fez voltar a casa quase 25 mil emigrantes

Programa Regressar já fez voltar a casa quase 25 mil emigrantes
| País
Porto Canal

O Programa Regressar encontra-se em vigor já há cinco anos, e dá desconto de 50% nos impostos sobre o trabalho. A maioria a usufruir do apoio, é jovem e vem maioritariamente da Suíça, França ou Reino Unido e a procura continua a aumentar.

De acordo com o Jornal de Notícias, o Programa Regressar já deu benefícios fiscais a quase 25 mil emigrantes que voltaram de forma definitiva para Portugal desde 2019. O recurso ao programa de apoio aumenta cada vez mais e a maioria vem da Suíça, da França ou do Reino Unido, tendo saído no período da troika.

O programa já conta com o regresso de 24 5000 emigrantes desde 1 de janeiro de 2019, que com a tomada de decisão de voltarem, beneficiam de um desconto de 50% nos impostos sobre rendimentos do trabalho durante cinco anos.

A Suíça, a França e o Reino Unido são, por ordem, os países de onde mais regressam os emigrantes portugueses. Depois, em menor número, estão o Brasil, Venezuela, Alemanha, Angola, Espanha, Luxemburgo, Bélgica e Estados Unidos, citado pelo jornal.

“O maior número de regressos verifica-se em países com melhores vencimentos do que os nossos, porque a vida lá também não está fácil”, constata José Albano Marques, diretor-executivo do Regressar.

O responsável revela ao jornal que “na maior parte dos casos regressam para as origens, ou seja, têm uma habitação própria ou regressam para uma casa da família”.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.