Corpo de criança desaparecida há oito meses em França é encontrado em pequena aldeia

Corpo de criança desaparecida há oito meses em França é encontrado em pequena aldeia
Le Point
| Mundo
Porto Canal

Chamava-se Émile Soleil, tinha dois anos e meio, e tinha desaparecido em julho de 2023. Desde então, o seu desaparecimento continuava um mistério. Mas este domingo, a história tem um triste desfecho. Através do jornal francês 'Le Monde', a Procuradoria de Aix-en-Provence anunciou que o corpo da criança foi descoberto no sábado, "perto da aldeia de Vernet".

"No dia 30 de março de 2024, a Gendarmerie Nationale foi informada da descoberta de ossos perto da aldeia de Vernet", explicou a Procuradoria em comunicado. "Os investigadores tomaram posse das ossadas, que foram imediatamente transportadas para o IRCGN para análise de ADN, que confirmou, a 31 de março, serem os restos mortais da criança Émile Soleil", acrescentou.

"O IRCGN continua a análise forense das ossadas", enquanto a Gendarmerie Nationale "mobilizará meios para realizar investigações complementares na área onde foram encontradas", informou o comunicado, citado pelo "Le Monde".

Émile desapareceu em 8 de julho de 2023, na região de Vernet, numa comunidade com cerca de 125 habitantes. Segundo a imprensa francesa, o menino estava a brincar no jardim da casa dos avós após a sesta, quando desapareceu.

Um inquérito judicial foi aberto e vários recursos foram mobilizados para procurar o menino, mas apenas este sábado, oito meses depois, é que o corpo da criança foi encontrado.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.