FC Porto (sub-19): Derrotados na compensação. Crónica de jogo

FC Porto (sub-19): Derrotados na compensação. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-19 do FC Porto saiu derrotada do reduto do SC Braga (2-1) na 6.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A. Um autogolo dos minhotos, aos 23 minutos, deixou os azuis e brancos na frente, mas a igualdade foi restabelecida aos 70 minutos e a reviravolta consumada aos 95. Os Dragões mantêm assim os seis pontos somados até aqui e estão a nove do adversário desta manhã, líder fase final (15).

Os Sub-19 portistas, orientados por Nuno Capucho, alinharam Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Mamadu Queta, Luís Gomes, Bernardo Ferreira, João Teixeira, Alfa Baldé (Gonçalo Paiva, 69m), Tiago Campas (Mariano Regal, 69m), Tiago Andrade, Gil Martins e Cardoso Varela (Tiago Sousa, 69m).

Na 7.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, o FC Porto recebe o Farense no Estádio de Pedroso (sábado, 6 de abril, 16h00).

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.