Greve de trabalhadores da EDP pode deixar Bosch de Ovar sem energia até terça-feira

Greve de trabalhadores da EDP pode deixar Bosch de Ovar sem energia até terça-feira
| Norte
Porto Canal/Agências

A Bosch de Ovar, no distrito de Aveiro, ficou esta sexta-feira sem energia elétrica devido a uma greve de trabalhadores da EDP, uma informação adiantada à Lusa por Carlos Veloso, do sindicato SITE Centro Norte, e confirmada pela empresa.

"De manhã começaram-se trabalhos de manutenção, por parte da E-Redes, de apoio a trabalhos que a Bosch tinha planeados. Como ficámos só com os trabalhadores a serviços mínimos da parte da tarde, o serviço da parte da E-Redes não foi reposto", deixando a Bosch de Ovar sem energia. O corte de energia na unidade da Bosch em Ovar foi confirmado à Lusa por fonte oficial da empresa.

De acordo com o sindicalista, a Bosch "poderá ficar até à próxima terça-feira sem abastecimento elétrico em Ovar devido à greve às horas extras dos trabalhadores da EDP".

Carlos Veloso recordou que os trabalhadores da EDP têm realizado greves desde o início do ano, nomeadamente no dia 24 de janeiro em Lisboa, e desde então têm feito greve às horas extraordinárias.

"Durante este mês de março e o próximo mês de abril estamos a ter, e vamos continuar a ter, uma greve de 24 horas diárias", disse à Lusa Carlos Veloso, permanecendo a greve às horas extras.

O sindicalista estima ainda que de norte a sul do país haja vários episódios de falta de abastecimento elétrico, pois "tem havido avarias que não são reparadas no momento".

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.