"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"

"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"
| Desporto
Porto Canal

“Um caso à parte enquanto treinador”, “um craque” que “tem conseguido blindar tudo”, que trouxe de volta “a competitividade” caraterística do clube e que é, por isso, “a figura número um, a par do presidente”.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, Luís Gonçalves não poupou nos elogios a Sérgio Conceição, para com quem é “uma falta de respeito” se afirmar que a equipa perdeu capacidade de competir.

O administrador da reconhece os problemas “a nível financeiro”, já que o facto de o clube ter estado em “fair-play financeiro impediu uma melhor ação no mercado”. Ainda assim, recusou qualquer perda de “competitividade” e insistiu na que é já uma certeza: “Ganhámos um treinador fantástico”.

Sobre as últimas janelas de transferências, o dirigente lembrou que “o FC Porto perdeu dois jogadores fundamentais no meio-campo [Uribe e Otávio]”, o que levou a “uma mudança” que requer “tempo”, seja neste ou em qualquer outro clube. Apesar dessas alterações no plantel, a confiança “no trabalho que é feito” é total porque “as equipas vão melhorando fruto do trabalho e da qualidade do treinador” e há motivos para “acreditar” que serão cumpridos os objetivos propostos para a época. Acerca das saídas a custo zero, referiu que “são decisões entre a direção do futebol e a equipa técnica” e salientou que “os jogadores que saíram” nessa condição “tiveram alto rendimento até ao fim”.

Quanto ao scouting de novos talentos, que “não é feito ao acaso” e “tem acertado muito”, o administrador destacou que foram contratados “excelentes jogadores, mesmo em mercados difíceis, na América do Sul”, antes de recordar que “o risco” do clube “é muito maior, pela menor capacidade financeira”.

Questionado sobre a arbitragem, Luís Gonçalves mostrou crença de que “as coisas vão melhorar”, mas não deixou de frisar que “entretanto o passado já está”. Por fim, no que à Academia diz respeito, afirmou que “devia ser a menina dos nossos olhos” porque o FC Porto vai estar dotado de “um espaço que é dos melhores da Europa”.

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.