Homem assassinado com cinco tiros no Porto em ajuste de contas

Homem assassinado com cinco tiros no Porto em ajuste de contas
| Porto
Porto Canal

Um homem de 27 anos foi morto com cinco tiros, três na cabeça e dois no peito, na rua Doutor Pedro Sousa, no bairro de Ramalde, no Porto, esta sexta-feira. A informação foi confirmada ao Porto Canal por fonde do CDOS (Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto). A vítima saiu da cadeia há cerca de dois meses e terá sido morta num ajuste de contas.

Segundo apurou o CM, quando caminhava no passeio o homem foi surpreendido por um indivíduo que estava escondido numa zona de vegetação com uma arma. O suspeito colocou-se em fuga após consumar o crime.

A vítima estava acompanhado por um amigo, que não chegou a sofrer qualquer ferimento.

Apesar dos esforços das equipas de socorro, o óbito acabou por ser declarado no local. O corpo vai ser levado para o Instituto de Medicina Médico Legal do Porto para ser alvo de autópsia.

De acodo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o alerta para a ocorrência foi às 12h31 e no local estão os Bombeiros Voluntários Portuenses, uma VMER do Pedro Hispâno, o INEM.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.