Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 
| Mundo
Porto Canal/ Agências

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

A polícia espanhola indicou que um adolescente marroquino e um adulto alemão morreram na costa de Tarragona, após uma tentativa de resgate na água, informou a Guarda Civil espanhola. O alemão entrou nas águas na tentativa de resgatar o jovem marroquino, o que resultou na fatalidade de ambos.

Na costa das Astúrias, também um britânico e uma mulher faleceram ao caírem no oceano Atlântico, informa a agência noticiosa espanhola EFE.

Alertas meteorológicos foram emitidos devido a ventos fortes, e algumas cidades cancelaram as procissões da Semana Santa devido à chuva.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.