Estudantes pagam no mínimo dois mil euros por uma barraca no Queimódromo

Estudantes pagam no mínimo dois mil euros por uma barraca no Queimódromo
FAP
| Porto
Porto Canal

Entre 2010 euros e 3335 euros. É entre estes valores que os estudantes ou associações gastam para ter uma barraca no Queimódromo do Porto. O valor gasto aumenta, uma vez que não estão incluídas as bebidas que os grupos têm de comprar à Federação Académica do Porto (FAP). A Queima das Fitas do Porto tem data marcada para entre os dias 4 e 11 de maio. As candidaturas para ter uma barraquinha estão abertas até o dia 3 de abril.

O valor da caução é o mesmo para todos e assenta nos 1675 euros. O montante restante varia, dependendo das infraestruturas que são necessárias montar e se o responsável para barraca é federado.

As candidauras para obter um espaço no Queimódromo podem ser enviadas até ao final do dia 3 de abril e os resultados são conhecidos no dia 16. 

As bebidas têm de ser compradas à FAP e a venda ao público é feita praticamente pelos mesmo valores. De acordo com o JN, a água custa 1,1 euros, um shot custa 1 euros, as bebidas brancas 3,5 euros.

À semelhança do ano passado, volta a adotar-se o pagamento através de pulseira que tem de ser previamente carregada através de multibanc-

As barracas começam a ser montadas entre os dias 22 de abril e 2 de maio, prevê a FAP.

+ notícias: Porto

Livraria Lello quer elevador e miradouro de 21 metros no edifício vizinho

Os proprietários da Livraria Lello querem requalificar o edifício adjacente, de que também são donos, e nele construir um elevador e um miradouro com 21 metros de altura. O projeto, que teve para já um parecer negativo da CCDR-N, é assinado por Álvaro Siza Vieira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.