Porto vai ter dez novas ligações aéreas

Porto vai ter dez novas ligações aéreas
| Norte
Porto Canal

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Entre as novas rotas, destacam-se as ligações diretas que vão passar a existir para Nova Iorque, Boston e Toronto, todas previstas para o início de junho, pela companhia aérea SATA. A United Airlines vai também reforçara ligação a partir de maio, com um segundo voo diário para Nova Iorque e Newark, como já havia sido anunciado no início do mês.

Dentro da Europa, a Ryanair vai passar a oferecer voos diretos para Belfast, Tânger, Ibiza e Pisa. A Jet2 reforça também a operação para o Reino Unido, com um novo voo para Manchester a partir de 4 de julho, sendo que estão previstos para 2025 ligações para Birmingham e Newcastle.

Belgrado vai também contar com uma nova ligação, pela Air Serbia. A easyJet vai também passar a levar os utilizadores do Aeroporto Sá Carneiro diretamente para Menorca, a partir de 25 de junho.

Frankfurt, Viena e Istambul vão contar com reforços.

Este reforço da operação no Aeroporto do Porto deve contribuir para que as receitas hoteleiras ultrapassem pela primeira vez a marca dos mil milhões de euros. Em 2023, estas renderam 950 milhões de euros à indústria. Luís Pedro Martins espera que o resultado de 2024 se fixe entre os mil milhões e os 1300 milhões de euros.

O Turismo Porto e Norte espera também um aumento de número de hóspedes. Em 2023 foram 6,9 milhões, com a previsão para este ano a ficar nos oito milhões.

O aeroporto Francisco Sá Carneiro foi distinguido este mês como o melhor da Europa e um dos melhores do mundo pela Airport Council International (ACI) pela qualidade do seu serviço.

A ACI é uma referência mundial na avaliação da qualidade dos serviços aeroportuários, com as suas distinções a serem baseadas em inquéritos feitos a milhões de passageiros.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.