André Ventura: “Dei indicações para que este nome fosse viabilizado”

André Ventura: “Dei indicações para que este nome fosse viabilizado”
| Política
Porto Canal

Depois de ter sido acusado por Rui Rocha de se aliar ao PS na oposição à eleição de Aguiar-Branco, André Ventura garantiu ter dado indicações aos deputados do Chega para que o nome do cabeça de lista da AD em Viana do Castelo fosse viabilizado.

O presidente do Chega começa por recordar que "durante toda a manhã, dirigentes e responsáveis da AD apressaram-se falsamente a dizer que não existia nenhum acordo", acusando ainda o partido de Luís Montenegro de considerar o Chega dispensável.

Apesar do desacordo entre os dois partidos, Ventura garante ter dado indicações para que o nome de Aguiar-Branco fosse viabilizado. “Não sei quem votou a favor e quem votou contra, nós não sabemos. Não sei sequer se os deputados do PSD votaram a favor, mas há uma coisa que sei: o PSD tem de escolher as companhias”, atira o presidente do Chega.

No final do discurso, André Ventura reforçou que ainda está disponível para estabelecer um acordo com o partido encabeçado por Luís Montenegro.

+ notícias: Política

Fim das portagens nas ex-SCUT debatido hoje no Parlamento

A Assembleia da República debate esta quinta-feira, por iniciativa do PS, o fim das portagens em autoestradas ex-SCUT, propostas com um desfecho incerto uma vez que os partidos não “abriram o jogo” em relação aos sentidos de voto.

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.