Três viatura presas em estrada em Melgaço devido à neve

Três viatura presas em estrada em Melgaço devido à neve
| Norte
Porto Canal / Agências

A Estrada Nacional 202-3, de acesso a Lamas de Mouro, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, está cortada desde as 14:50 devido à neve e três carros “ficaram presos” naquela via pelas 13:40, disse fonte da Proteção Civil.

“A indicação que recebemos da GNR foi que a EN 202 – 3, de acesso a Lamas de Mouro, está cortada desde as 14:50”, indicou à Lusa fonte do Comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.

Antes, pelas 13h40 e 13h52, a Proteção Civil recebeu o alerta de que três veículos com pessoas no interior ficaram “presos na neve”, também na EN 202-3, pelo que estão a ser desenvolvidas operações para os socorrer.

“Terão ido ver a neve, ficaram atolados”, explicou a mesma fonte.

Em causa estão duas viaturas na Gavieira, onde estão os Bombeiros de Arcos de Valdevez, e um veículo em Castro Laboreiro, onde estão “três veículos com três operacionais da Câmara de Melgaço”.

A Lusa tentou, sem sucesso, falar com a autarquia e com a GNR de Viana do Castelo.

Na rede social Facebook, o município de Melgaço escreveu, pelas 11:30, que “as vias estão transitáveis e limpas”.

“Na noite passada, nevou nas localidades com cota acima dos cerca de 700 metros, designadamente a partir da freguesia de Cubalhão e em Lamas de Mouro, Branda da Aveleira e Castro Laboreiro. Também em Parada do Monte, no topo das montanhas, numa cota acima dos 1.100 metros, se registou queda de neve”, descreveu a autarquia.

A Câmara indica também que, “de acordo com as previsões, a neve deverá derreter ao longo do dia” e, “a partir do meio da tarde, a cota de neve deverá ser a partir dos 1.000 / 1.100 metros”.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.