Pelo menos 20 pessoas desaparecidas após ponte nos Estados Unidos desabar

Pelo menos 20 pessoas desaparecidas após ponte nos Estados Unidos desabar
| Mundo
Porto Canal

Na madrugada desta terça-feira, a ponte de Baltimore, localizada em Maryland, nos Estados Unidos, colapsou após um navio de carga colidir com um dos pilares da estrutura. A polícia de Baltimore foi alertada sobre a queda parcial da ponte por volta da 1h30. Não há relatos de vítimas até ao momento, mas as autoridades procuram por pelo menos 20 pessoas e vários veículos que terão caído no rio, avança a BBC News.

Segundo a mesma fonte, está em andamento uma operação de resgate, liderada pelos bombeiros em colaboração com a Guarda Costeira dos EUA. Além disso, t ambém foi enviada uma equipa de mergulho e resgate para localizar as pessoas desaparecidas.

Kevin Cartwright, chefe e diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, declarou que a ponte foi atingida por "uma grande embarcação", resultando no seu colapso no rio Patapsco.

"Todas as faixas de rodagem foram encerradas em ambos os sentidos devido a um incidente na ponte I-695 fFrancis Scott Key. O tráfego está a ser desviado", afirmou a Autoridade de Transportes de Maryland.

De acordo com a BBC, o incidente envolve um navio porta-contentores com bandeira de Singapura, que estaria a caminho de Colombo, no Sri Lanka.

"Estou a par e a caminho do incidente na ponte. O pessoal de emergência está no local e os esforços estão a decorrer", presidente da Câmara de Baltimore, Brandon Scott, que de acordo com a mesma fonte, afirma estar a par do incidente na ponte Francis Scott Key e está em contacto com as autoridades locais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.