Primavera recebida com neve a Norte

Primavera recebida com neve a Norte
| Norte
Porto Canal com Lusa

Depois do fim de semana de verão, a tendência para a queda das temperaturas continua e foram vários os distritos que acordaram com cenários completamente pintados de branco, devido à queda da neve que se fez sentir esta madrugada. Algumas estradas estão intransitáveis e, na Serra da Estrela, a neve chegou mesmo a fechar a travessia do maciço central, informou a Proteção Civil.

Foram várias as pessoas que recorreram às redes sociais para mostrar os cenários pintados de branco, mesmo no momento da queda da neve.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, estão encerrados os troços 11 (Piornos -- Torre), número 12 (Torre -- Torre), número 13 (Torre - Lagoa Comprida) e o troço 9 (Piornos -- Manteigas), no distrito da Guarda. Os acessos começaram a ser encerrados ao início da noite de segunda-feira.

 Na Serra do Açor, que ladeia com a Serra da Estrela, o cenário é idêntico e as vias estão quase intransitáveis.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de queda de neve acima de 600/800 metros, com acumulação acima de 800/1000 metros entre as 9h00 de hoje e as 9h00 de quarta-feira.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.