Mais de 300 famílias vão ter apoio da Câmara de Famalicão para pagar a renda

Mais de 300 famílias vão ter apoio da Câmara de Famalicão para pagar a renda
Foto: CM Famalicão
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Famalicão vai prestar apoio a 334 famílias no pagamento da renda, a medida foi aprovada na passada quinta-feira, em reunião do executivo municipal.

A medida destina-se a agregados que se encontrem em “situação de carência económica e divide-se em três escalões – A, B e C, o correspondente a 100, 75 e 50 euros mensais”, explica a autarquia através de um comunicado enviado às redações.

O apoio que representa um investimento de 309 mil euros é válido durante 12 meses, com retroativos a contar desde janeiro.

O executivo aprovou também alterações ao regulamento municipal de apoio à renda que permitem que este apoio chegue a mais famílias, como a criação de um quarto escalão de apoio à renda – o escalão D.

A nova alteração do regulamento permite ainda que sejam submetidos pedidos excecionais, fora do período habitual de candidaturas, desde que sejam devidamente justificados. Nesses casos, o apoio terá efeitos a partir do mês seguinte à apresentação da candidatura, vigorando até ao final do ano civil.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.