Incêndio em barco hotel em Gaia foi dado como extinto

Incêndio em barco hotel em Gaia foi dado como extinto
DR
| Porto
Porto Canal

O incêndio na casa das máquinas do barco-hotel “Vasco da Gama”, a arder desde o meio da tarde no rio Douro, Vila Nova de Gaia, foi dado como extinto às 18h00, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto não há registo de feridos.

De acordo com o comandante da Zona Marítima do Norte, Rui Lampreia, o barco de turismo ancorado no cais de Quebrantões, em Oliveira do Douro, acionou um alerta para incêndio na casa das máquinas pelas 15h37.

Estiveram no combate às chamas elementos dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, de Avintes, Polícia Municipal de Gaia, Instituto de Socorros a Náufragos e da Capitania do Douro.

Pelas 18h15, segundo Rui Lampreia, os operacionais procediam às operações de rescaldo.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

Aliados abrem ao trânsito a tempo do São João e Linha Rosa fica pronta em julho de 2025

Foi através de abraços e palmas que vários elementos da obra da Linha Rosa da Metro do Porto festejaram a conclusão da escavação do primeiro túnel daquele traçado. Mas os automobilistas também têm motivos para festejar. Segundo o presidente do conselho de administração da Metro do Porto, a Avenida dos Aliados devem abrir a tempo das festividades do São João para o trânsito rodoviário e, no final do ano, desaparecerão todos os estaleiros de obra à superfície. Tiago Braga apontou ainda o arranque da operação daquela linha para junho de 2025.