Dois detidos por posse de armas e comércio de explosivos em Arcos de Valdevez

Dois detidos por posse de armas e comércio de explosivos em Arcos de Valdevez
| Norte
Porto Canal / Agências

A PSP deteve esta sexta-feira, em Arcos de Valdevez, dois homens, de 64 e 35 anos, suspeitos de posse/produção ilegal e comércio de produtos explosivos e de posse de armas ilegais, e apreendeu “milhares” de produtos explosivos, disse fonte policial.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo acrescentou que a operação policial teve início às 06:00 e poderá não ficar concluída esta sexta-feira, dada a quantidade de produto explosivo a contabilizar e foi que encontrado em um armazém, em Arcos de Valdevez, propriedade de um dos detidos.

Em comunicado enviado às redações, o Comando Distrital da PSP adianta que a investigação de combate ao fabrico e venda de material explosivo, integrada na Operação Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança, incluiu duas buscas domiciliárias e cinco em armazéns, no distrito de Viana do Castelo.hoje

A mesma fonte adiantou que esta ação envolve meia centena de operacionais, entre agentes da PSP, militares da GNR e do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo.

Na nota, a PSP adianta que a informação sobre este caso será atualizada no final da operação.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.