Maus tratos a bebés reportados numa creche em Gondomar

Maus tratos a bebés reportados numa creche em Gondomar
| Norte
Porto Canal

Três mães denunciaram alegações de agressões e maus-tratos contra os seus filhos, bebés com cerca de um ano, numa creche de Rio Tinto, Gondomar. O estabelecimento negou as acusações, mas afirmou que está a ser conduzida uma investigação sobre o assunto.

Segundo o Jornal de Notícias, as denúncias contra duas funcionárias da creche Carinhos Escritos, acusadas de maus-tratos, foram registadas nos dias 21 e 23 deste mês na Esquadra da PSP de Valbom, pelas mães de dois meninos e uma menina.

Os alegados casos de maus-tratos, que teriam incluído castigos e bofetadas, ocorreram entre setembro de 2022 e 2023. As denúncias só foram feitas agora porque as mães só tomaram conhecimento deles recentemente, por meio de conversas com uma ex-funcionária da creche. De acordo com o jornal, essas informações foram posteriormente confirmadas pela partilha de informações com outros pais, conforme relatado à polícia.

Uma das mães entregou à PSP fotografias que teriam sido tiradas durante os incidentes de maus-tratos, mostrando uma equimose nas costas de um bebé.

Luís Lourenço, responsável pelos Recursos Humanos da Carinhos Escritos, diz que a creche que já leva 11 anos em funcionamento, nega as acusações, mas sublinha que estão a averiguar, embora "as funcionárias neguem as acusações e os bebés já não frequentem a creche desde o ano passado", citado pelo jornal.

A participação seguiu para o Ministério Público.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.