Tem 15 anos e é o novo herói russo que salvou centenas de pessoas em Moscovo

Tem 15 anos e é o novo herói russo que salvou centenas de pessoas em Moscovo
Facebook
| Mundo
Porto Canal

Um rapaz de 15 anos está a ser aplaudido por seu papel em auxiliar várias pessoas a escaparem do ataque terrorista ocorrido na sexta-feira, em Moscou. O jovem prestou assistência a aproximadamente 100 indivíduos durante o incidente.

Islam Khalilov, de acordo com a Fox News, é empregado num bengaleiro no Crocus City Hall e foi o seu conhecimento detalhado do local que permitiu que ele agisse rapidamente, direcionando várias pessoas para áreas seguras, evitando um número maior de vítimas fatais.

"Primeiro ouvimos uns sons estranhos no primeiro andar. Inicialmente, achámos que seria algum grupo mais barulhento que tinha chegado", confessa, referindo que depois "percebeu que tinha de agir, se não ia perder a vida e outros também".

Em imagens capturadas por ele mesmo e compartilhadas no Twitter, é possível observar o jovem a correr pelas escadas, acompanhado por várias pessoas às quais ele fornece orientações.

 O ataque, reivindicado por um grupo afiliado ao movimento 'jihadista' Estado Islâmico (EI), foi o mais letal em solo russo nos últimos anos, fazendo com que o número de vítimas fatais no ataque aumentasse para 137, incluindo pelo menos três crianças, de acordo com o último relatório oficial.

O Departamento de Saúde da região de Moscou também relatou que 101 pessoas permanecem hospitalizadas, 61 estão a receber tratamento ambulatório e 20 tiveram alta, totalizando 182 feridos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.