Taylor Swift causa "boom" hoteleiro em Lisboa: preços disparam e reservas esgotam antes dos concertos

Taylor Swift causa "boom" hoteleiro em Lisboa: preços disparam e reservas esgotam antes dos concertos
| Economia
Porto Canal

A chegada da cantora Taylor Swift a Portugal, agendada para maio, já está a causar impacto económico no país. Embora os concertos da artista estejam a algumas semanas de distância, o impacto já se faz sentir de forma intensa, principalmente no setor hoteleiro. 90% dos alojamentos estão esgotados.

Segundo noticia o Jornal de Negócios, o preço dos hotéis em Lisboa disparou consideravelmente nas datas dos espetáculos da cantora, levando a que mais de 90% dos alojamentos estejam completamente esgotados. Taylor Swift vai atuar no Estádio de Luz, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de maio, e muitos dos fãs já garantiram alojamento na capital para essas datas.

Esta antecipação por parte dos fãs resultou num aumento significativo das reservas em Lisboa entre os dias 23 e 25 de maio, que já se encontram 27% acima do registado no ano de 2023. Além disso, os preços dos hotéis aumentaram substancialmente, com um aumento de 26% em comparação com o ano anterior.

De acordo com dados fornecidos pela plataforma Guestcentric, citada pelo Jornal de Negócios, o preço médio dos hotéis na cidade está atualmente fixado nos 302 euros para as datas dos concertos de Taylor Swift. Este valor representa uma significativa subida em relação aos 240 euros registados em 2023 e aos 175 euros em 2022.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.