Homem morre após colisão e queda de ponte de 120 metros em Celorico de Basto 

Homem morre após colisão e queda de ponte de 120 metros em Celorico de Basto 
| Norte
Porto Canal

Um homem com cerca de 50 anos morreu, na tarde deste domingo, após cair de uma ponte, na sequência deu uma colisão rodoviária na A7, na Vila de Gandarela, freguesia de Basto São Clemente, concelho de Celorico de Basto.

O alerta foi dado às 16h38.

Para o local foram mobilizados 12 operacionais, apoiados por seis viaturas dos bombeiros de Celorico de Basto.

De acordo com fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa, na sequência de um despiste, o veículo caiu de uma ponte com cerca de 120 metros de altura, num local cheio de vegetação.

"Os operacionais chegaram ao local, tiveram de fazer acessos para chegar até ao veículo, e depois de chegar ao local prestaram o socorro possível à vítima", mas o óbito foi declarado no local.

O alerta para a ocorrência foi dado às 16:38, segundo a mesma fonte.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, Fernando Gomes, a vítima mortal é um homem com idade compreendida entre os 50 e os 60 anos.

Ao local acorreram os bombeiros de Celorico de Basto, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação [VMER] de Guimarães, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Fafe e a GNR.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.