FC Porto (Voleibol): Ana Rui Monteiro renova contrato

FC Porto (Voleibol): Ana Rui Monteiro renova contrato
| Desporto
Porto Canal

Ana Rui Monteiro vai continuar de azul e branco. Depois de ter dado mostras de grande qualidade durante toda a temporada, nomeadamente no serviço, a jovem zona 4, de apenas 18 anos, afirmou estar “muito orgulhosa por continuar a representar” o FC Porto, um “sonho” que “tem superado as expectativas”. Habituada a entrar “nos momentos de maior pressão” com a missão de “relaxar a equipa”, a camisola 19 referiu ter “aprendido bastante” com Kyra Holt e ter ficado surpreendida com Taylor Sandbothe antes de prometer vitórias: “Aqui, vencer é o objetivo e posso prometer, em nome de todo o plantel, que vamos dar o nosso melhor para vencermos todos os jogos”.

Orgulho tremendo por continuar de azul e branco

“Foi uma explosão de felicidade. Fiquei muito orgulhosa por continuar a representar este clube tão grande que tem feito um grandíssimo trabalho esta época e que, se tudo correr bem, vai fazer ainda mais.”

Um sonho superado pela realidade
“Um sonho foi de certeza, desde o primeiro dia, e tem superado as minhas expectativas. Tenho tido tempo em quase todos os jogos e contribuído para as vitórias e o sucesso do clube. Tem corrido tudo bem.”

Serenidade tática
“Tenho trabalhado muito porque sei que o meu papel não tem sido ser titular, mas sim entrar nos momentos de maior pressão, tentar ajudar o máximo possível e relaxar a equipa. Tento entrar sempre muito feliz, tranquila, sem grande pressão, tento diminuir ao máximo a pressão que tenho. Tem resultado, tenho feito coisas bonitas para o clube.”

A admiração por Kyra Holt e por Taylor Sandbothe
“Tenho aprendido bastante com a Kyra, uma jogadora que está sempre muito serena dentro do campo e tenho aprendido com ela nesse aspeto. A sobrecarga de responsabilidade que ela tem em todos os jogos espero que me ajude nos próximos tempos. Não conhecia a Taylor e ela surpreendeu os adeptos e todos os elementos da equipa porque parece que joga aqui há muitos anos e parece que sente o voleibol e o clube com uma grandeza enorme.”

As promessas para o futuro
“Tenho tido espaço para mostrar aquilo que valho, mas ainda sou jovem e ainda tenho muito a aprender. Há muito a melhorar. Aqui, vencer é o objetivo e posso prometer, em nome de todo o plantel, que vamos dar o nosso melhor para vencermos todos os jogos.”

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.