Paris vai distribuir 200 mil preservativos pelos 14.500 atletas dos Jogos Olímpicos

Paris vai distribuir 200 mil preservativos pelos 14.500 atletas dos Jogos Olímpicos
Reuters
| Mundo
Porto Canal

As organizações dos Jogos Olímpicos deste ano asseguraram, esta quarta-feira, a distribuição de 200.000 preservativos para os atletas, de forma a reduzir ao máximo os riscos de contração de doenças sexualmente transmissíveis.

Os Jogos Olímpicos em Paris, programados para ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto, frequentemente testemunham algumas situações extravagantes, e é por esse motivo que já foi realizada a encomenda de quase 200.000 preservativos masculinos e 20.000 femininos, destinados aos aproximadamente 14.500 atletas participantes.

"Aquilo que estamos a ver, independentemente dos Jogos Olímpicos, é um aumento da prevalência das doenças sexualmente transmissíveis na população”, afirmou o responsável pela área da saúde, Laurent Dalard, citado pelo jornal francês L'Équipe.

De acordo com o jornal Notícias ao Minuto, os participantes terão, ainda, ao dispor 10.000 preservativos sem látex e 20.000 acessórios destinados à prática do sexo oral seguro, assim como testes de despistagem do VIH, todos eles na clínica especializada instalada no 'coração' do recinto.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.